Cores e leveza a mesa

Há muitas formas de deixar o dia de verão leve quando nos referimos a alimentação. Os dias estão cada vez mais quentes aqui na ilha e, além do calor, a estação está cheia de cores e eu acho uma maravilha pôr isso tudo a mesa.

Com coloridos pensamentos isto foi tudo o que eu preparei:

Penne com molho de Mel

penne

Eu preparei o penne conforme as instruções da embalagem e reservei à geladeira. Refoguei atum em lata e fatias de repolho no azeite de limão. Quando pronto e frio, retirei o penne da geladeira e , em uma tigela ,misturei com cuidado o refogado de atum, tomates e cubos de queijo. É um prato super agradável aos olhos e com a cara do verão porque ele não é quente.

Para o molho, eu utilizei mel, balsâmico, azeite de limão e sal. A receita do molho, eu coletei deste site aqui mas eu fiz algumas modificações porque eu desejei um molho mais doce ( o meu esposo é um “dente doce” ). Então a receita ficou assim:

Ingredientes:

1 colher (chá) de sal

2 colheres (chá) de mel

2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

5 colheres (sopa) de azeite de limão

Misture os ingredientes em um pequeno recipiente e sirva.

Eu estava ansiosa para utilizar o mel porque foi um prêmio personalizado e adorável que eu ganhei da ” Personalised Concepts“dias atrás quando ganhei uma competição de receitas de verão ( leia aqui ).

honey

O molho é fantástico! O resultado surpreendeu até a mim!

Para servi esta delícia toda a mesa, eu dobrei guardanapos. Eles ficam muito adoráveis.

Eu usei “Dobradura de flor de lótus” ( clica aqui ). Dá uma olhada!  =)

guardanapo

summer dish

Summer dish

É um prato muito simples e fácil! Eu espero que você também possa tentar! =)

 

 

 

Leave a Reply

