Vivendo em Malta

Os últimos dois dias aqui na ilha foram um laboratório cheio de experiências.

Ontem foi a primeira vez que eu dirigi ” do lado errado”. Apesar da minha intensa concentração para me certificar de que eu estava fazendo tudo correto e com cuidado para não estar de um lado da estrada quando eu deveria estar no outro, foi uma grande experiência  mudar de marcha com a mão esquerda. Depois de tudo, foi divertido. =) Aqui, não só o inglês é o da Rainha, mas o modo de dirigir também. Neste website você poderá obter as informações necessárias sobre a permissão para dirigir aqui em Malta e então dirigir com um sorriso de responsabilidade. =)

Outra experiência é sobre coelhos!

A culinária maltesa é maravilhosa. Há muitos pratos deliciosos. Apesar de eu achar estranho comer coelho e vê-los sem pele no supermercado, viver aqui e não tentar comer coelho torrado é impossível. É como morar no Brasil e não tentar uma “feijoada” e “farofa”. Eu sempre fico com vontade  de conhecer os costumes do lugar em que estou vivendo, principalmente porque eu tenho sido muito bem acolhida. Então, por que não tentar comer Coelho?

=)

A primeira vez que eu comi coelho aqui eu fiquei extremamente desapontada. Uma boa comida faz toda a diferença em um restaurante! A minha sogra ( talvez desapontada quando eu falei sobre minha primeira experiência) com a voz da experiência me disse: “Eu irei preparar um coelho para você”. Então, hoje foi o grande dia! O menu na casa da Senhora Bugeja foi Coelho torrado, vegetais e, por último, figos ( essa fruta eu também não havia tentado)! Eu ainda posso sentir o sabor daquela carne macia e suculenta! Eu me sinto orgulhosa em ter apreciado este prato tão tradicional do país em que vivo. =)

Conhecer as raízes culturais de Malta são os passos mais importantes para a minha assimilação.

Leave a Reply

