Primeiro verão em Xemxija

Xemxija

No verão de Xemxija,

todos os dias o sol levanta

e os  meus pés se deitam

para caminhar.

E eu me pergunto:

– Como é que Xemxija

sabe tanto de mim?

Eu ouço os pássaros que aqui cantam

e então eu não estou longe de mim.

Sem muitas explicações,

aqui a vida é assim.

E quando eu não estou aqui,

é porque o sol está deitado

e os meus pés estão em pé a sonhar

com as minhas dunas, a Mirandiba, o bosque e o Atlântico mar.

Aqui a vida é assim

e eu não estou longe de mim.

Sandra Bugeja

 Primavera Maltesa

Há um lugar / There’s a place

Leave a Reply

