Cartas

Uma lembrança: As cartas que ela não enviou

Eu tive uma colega na época da escola que escrevia cartas de amor a pedido das meninas da sala de aula. Ela nunca assinava as cartas e eu acredito que ela também não sabia o destino de muitas delas. Um dia eu tive a oportunidade de ler duas entre as muitas que ela carregava dentro da bolsa. Para mim, na época, parecia uma brincadeira. Há coisas que a gente vai ler e reler e diferente entender, e quem faz a arte, não está preocupado em conceitos únicos, eu penso que entender a arte está de acordo com os seus conhecimentos prévios. Então, eu ainda não tinha o conhecimento sobre estar apaixonada e por isso aquilo era apenas uma brincadeira. Em um outro exemplo, isso é como se uma mãe exigisse que a filha entendesse o sentimento materno quando a filha ainda não é mãe. Somente anos mais tarde, quando eu me lembrava de tal fato, eu sempre me perguntava  aonde ela guardava dentro de si tantos amores para escrever muitas cartas. Talvez ela tivesse um amor e nunca entregou os escritos ao verdadeiro remetente sendo aquela a forma de aliviar o sentimento. Ou talvez escrever as cartas fosse apenas um ensaio para ser uma escritora anos depois?

E sobre as meninas que pediam para que ela escrevesse as cartas? Talvez elas não sabiam escrever sobre os seus próprios sentimentos ou as flores ainda não haviam desabrochado em seus corações.

Não se preocupe,

há coisas que a gente vai ler e reler e diferente entender, e

quem faz arte, não está preocupado em conceitos únicos,

eu penso que entender a arte está de acordo com os nossos conhecimentos prévios.

Bem, o verão aqui na ilha está terminando e durante esta semana, enquanto eu preparava uma salada com atum eu pensei que este seria o prato homenagem ao meu primeiro verão aqui na ilha. Então eu quero compartilhar e dizer que ele é super simples de preparar.

Combine bem folhas de alface cortadas, alcaparras e tomates cortados com o atum. Regue com limão e um pouco de vinagre.

Super salada verão ! 🙂 Muito boa!

Summer Salada

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s