Prato Mediterrâneo

Alguns pratos mediterrâneos são simples, práticos de fazer e eles nos dão a liberdade de estar combinando os ingredientes, o que resultam em um sabor maravilhoso.

Usualmente eu coloco apenas as fotos dos pratos que eu faço e/ou os ingredientes, com alguns métodos de preparo, mas para esta postagem eu estou tentando mostrar o passo a passo. 🙂 Mas, por favor, como eu já escrevi na página de apresentação do My Bistro Photos, eu posso enviar para você a receita dos pratos que você gostar.

Então, eu preparei Filés de Salmão ao forno e servi com couscuz e um “Mix mediterrâneo” de vegetais.

Eu marinei os filés com cebola, alho, alcaparras, sal e azeite de oliva extra virgem, envolvi o peixe com papel alumínio e deixei descansar por 2 horas antes de colocar no forno pré-aquecido ( temperatura média de aproximadamente 10 minutos). Se você quiser, você pode deixar o salmão marinando por apenas 30 minutos e eu tenho certeza que o sabor ficará ótimo.

 

SalmonSalmonSalmon

Coloque os filés em uma assadeira no forno em temperatura de 220 graus por 15 minutos. Após este espaço de tempo, retire o peixe do forno, abra cuidadosamente os pacotinhos e deixe assar por mais 5 minutos. 🙂

É interessante preparar o cuscuz enquanto isso para que você possa servir o peixe quente. Eu utilizei este cuscuz mediterrâneo. Eu precisei somente 8 minutos para ele ficar pronto.

cuscuz

Salmon

Quando pronto, é só servir o prato com amor.

😉

 salmon

 Aproveite!

 

Leave a Reply

