Antes de um confortável prato

Antes de escrever sobre um confortável prato, eu quero compartilhar algo mais pessoal enquanto você aprecia algumas fotos das ruas, becos e casas maltesas.

Maltese Homes

Oriunda de um país aonde, atualmente, chegar e sair de casa ou andar na rua é se sentir um alvo para assaltantes, as ruas e casas maltesas são mais que um encantamento para mim. Encantamento é uma palavra que eu acho que se encaixa na sentença “sonho de segurança”. É verdade que cada país carrega uma sua sorte, belezas e problemas.

Maltese houses

Não é verdade que uma mesma família é vítima de assalto todos os dias no Brasil, mas é verdade que muitas famílias são assaltadas a cada hora e isso é como um crescente círculo e por isso todos estão esperando por uma próxima vez. Por causa disso, afim de nos protegermos disso, é natural que os nossos costumes sejam outros quando a violência tem crescimento. Nós temos até um “manual de instruções de como sair e entrar em casa” e os vizinhos sempre estão ajudando um aos outros.

Maltese houses

O que me alegra é que nós ainda conseguimos ter uma vida bonita lá. Nós também temos lindas histórias além de ser possível ver, quase diariamente, os últimos raios de sol se nós caminharmos até a esquina da rua com os olhos direcionados para o Oeste por volta das 16:30hs.

Maltese streets

Mas eu me apaixonei por um maltês… 🙂

Os diversos estilos de ruas, becos, casas, apartamentos, flats, etc e a vida tranquila estão espalhadas em toda a ilha.  Eu sou uma exploradora extremamente curiosa sobre os costumes das pessoas maltesas. Eu acho este sentimento tão bonito em mim principalmente pelas experiências que carrego. Quando nós estamos caminhando entre as ruas e becos, então é neste momento que eu tenho mais certeza que ainda há muito para descobrir sobre os costumes malteses. Eu e meu esposo vivemos em um apartamento no Norte da ilha e durante estes sete meses que eu tenho vivido aqui em Malta, entrar e sair de casa com segurança tem sido um sonho real. Eu não estou dizendo que  violência aqui não existe, mas há sete meses nada nos aconteceu.

Nós temos compartilhado muitas postagens interessantes em nossos blogs e isso é como sentar para beber um café ou um chá e simplesmente conversarmos sobre algumas de nossas experiências, sentimentos, fotos, receitas, esportes. Eu espero que esta postagem esteja a caminho deste sentimento.

🙂

Pretty

Esta foto eu tomei dentro de uma construção abandonada no último final de semana.

Escrevendo sobre carnes, é verdade que eu sou viciada em preparar carne cozida. Ontem o prato que eu preparei foi porco cozido. Ficou tão incrivel que eu resolvi servi direto na panela com cuscuz. Eu cozinhei até ficar macio e suculento. Então, durante o cozimento do porco, mexer a panela também é viciante porque cada vez que você faz isso, a textura da carne e molho estão diferentes além do aroma que se espalha pela casa. 🙂  Deixe-me convencer você a tentar isso.

Pork

Porco cozido servido na panela com cuscuz

 

1 – Para 4 pedaços de carne add uma mistura de alho,sal, coloral, pimenta preta ralada e ervas de sua escolha, 3 colheres de sopa de vinagre e uma xícara de chá de vinho branco ou tinto ( para este eu usei o vinho branco). deixe marinando por 30 minutos. Acredite em mim, com esta mistura a carne ficará com um sabor ótimo.

2 – Enquanto isso, prepare um cuscuz de sua escolha seguindo as instruções da embalagem ( o tempo para o meu cuscuz ficar pronto foram 8 minutos).

3 – Em uma panela aqueça 5 colheres de sopa de azeite de oliva e então frite levemente a carne até obter uma cor dourada ( nesta etapa, coloque apenas a carne). Então coloque 2 xícaras de chá de água quente dentro da mistura que estava a carne e add isso na panela com a carne. Durante o cozimento, mexer a carne até que ela fique macia e com um molho encorpado. Add água aos poucos se necessário. Então, 🙂 esta é a hora! Durante o cozimento , mexer a panela também é viciante porque cada vez que você faz isso, a textura da carne e molho estão diferentes além do aroma que se espalha pela casa.

4 – Coloque a carne e o molho sobre o cuscuz, add alguns tomates, repolho e sirva

pork

O Natal está chegando, mas eu não poderia esperar até lá para fazer isso.

2 thoughts on “Antes de um confortável prato

Leave a Reply

