Um jeito de cozinhar

Eu estava muito feijão sentimental na cozinha dias atrás. San estava concentrado no trabalho dele e eu acho que fui tomada pelo silêncio enquanto cozinhava. Tudo o que eu fiz foi uma panelada com feijão ( sem caldo ), legumes cozidos e filé de peixe.  Arrancando o prato o sentimento pela raiz, eu estava com saudades do meu lugar de origem. Uma saudade boa, sabe?! As cores, o por do sol visto através da porta da cozinha enquanto eu bebia alguns goles de café, o balançar das árvores do outro lado da rua, o cheiro emanando da cozinha, o meu sobrinho chegando ansioso, tudo tão meu…mas, ao mesmo tempo, eu amo o lugar em que nós vivemos, o nosso lar, os cheiros, as particularidades tão minhas. Se eu estivesse lá, a saudade sobre aqui também iria aterrizar no campo das minhas saudades bonitas. Você tem muitas saudades bonitas? Ah, elas são como lindos quadros que eu irei pendurar nas paredes para onde eu for. Eu sei, é difícil nós sentirmos saudades do nosso lugar quando deixamos a cidade por apenas um dia ou dois dias, mas tudo isso se torna tão intenso quando você precisa esperar mais de um ano para visita-lo. Somos tantos vivendo desta maneira, não é? Bem, no final, eu acho que nós somos afortunados.

with beans

Voltando ao prato com feijão, agora você pode entender um pouco como esta mistura começou. Eu nunca comi um feijão tão gostoso quanto o da casa dos meus pais e, ao mesmo tempo, eu estou cada vez mais encantada com a culinária mediterrânea. Ai meu Deus, eu sou uma mulher dividida e agora eu estou misturando tudo!  😀 A mistura de feijão, legumes cozidos e filé de peixe ficou totalmente uma delícia em sabor e textura. Além do mais, esta é uma mistura extra saudável. Experimenta!

Como você faz esta mistura gostosa?

Corte em cubinhos dois dentes de alho e refogue-os com um pouco de azeite em uma frigideira grande. Acrescente dois filés de peixe, um cubo de caldo de peixe e refogue mexendo cuidadosamente. Enquanto esta mistura está refogando, quebre o peixe em pequenos pedaços. Quando o peixe estiver cozido e levemente dourado, acrescente uma lata de feijão vermelho cozido ( se você cozinhar o feijão em casa, apenas escorra-o ) e uma lata de mistura de vegetais cozidos ( Particularmente, para pratos rápidos como este, eu adoro um mix mediterraneo cozido em lata. Eu sempre tenho um em meu armário ). Incorpore tudo com cuidado e deixe ferver um pouco. Sirva a seguir. Este prato pode ser acompanhado com cuscuz ou macarrão penne, por exemplo. Bom apetite! ♥

with fishred flower

Leave a Reply

