Bolo de Milho

No Brasil, especialmente na região Nordeste, se o volume de água da chuva for suficiente, as plantações de milho se alegram e então as colheitas acontecem no mês de Junho. Que bonito é aquele verde sem fim quando nós temos a chance de ver as plantações de milho.

corn cakeGoogle imagem

Se o milho for bom, que feliz será o mês de junho. A beleza do verde do milharal são como tapetes que se desenrolam em direção às mesas dos que vivem na cidade. Ah que maravilha! Nesta época, nós festejamos a felicidade dos que vivem no campo. São os festejos Juninos. Comidas típicas, tradições e afeto! Quão grandes são os benefícios quando chove o suficiente! Além disso, o dia dos namorados é comemorado no mês de Junho ( 12 ). Corações aquecidos!

Para saborear o milho, nós podemos comer ele cozido ou assado. As comidas juninas preparadas com milho são canjica, pamonha, bolo de milho, manguzá doce e salgado, etc.

Depois das festividades, o produto torna-se mais difícil de ser encontrado e então nós costumamos utilizar nas receitas o milho em lata.

Então, esta é a história do meu bolo de milho preparado numa ilha distante do Brasil. A receita é super simples e para este bolo eu usei o milho em lata 😀

corn cake

corn cake

Há algum tempo eu não preparava bolo de milho, por isso eu não estava sobre as quantidades exatas dos ingredientes.  Eu encontrei uma receita de bolo de milho neste blog e então fiz algumas adaptações.

Ingredientes:

1 lata de milho cozido sem a água

1 lata de leite condensado

A mesma medida de leite

3 ovos

1 colher de sopa de manteiga

100 gramas de coco ralado

1 colher de chá de fermento

Direções:

Bata todos os ingredientes no liquidificador com exceção do coco ralado e do fermento por 2 minutos. Após isso, adicione o coco, o fermento e apenas mexa com uma colher incorporando bem à mistura. Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno aquecido a 200 graus por aproximadamente 40-45 minutos. Bom apetite!

cake corn

with corn

Image google
Advertisements

4 thoughts on “Bolo de Milho

  1. Pingback: Prato da semana | Between seas and about all things

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s